Dia de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes


20/05/2010 16:35

Compartilhar:

Maria Izabel da Silva e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/EDTHOMASABUSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em ato solene na manhã desta terça-feira, 18/5, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o deputado Ed Thomas (PSB) fez um alerta lembrando que, apesar das muitas ações de prevenção contra estes tipos de crimes, o números de casos tem aumentado.

Como sub-relator da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa, o deputado também cobrou providências, "mais enérgicas contra os que praticam estes crimes, lembrando que a região Oeste do Estado, com grande potencial no setor do turismo, a exemplo de outras, também necessita de mais ações visando coibir estes tipos de delitos registrados em todo o Estado". O parlamentar destacou ser esta uma das linhas de ação da CPI da Pedofilia, instalada na Assembleia há cerca de quarenta dias.

No ato, Maria Izabel da Silva, secretária de Políticas Sociais da FETEC/CUT-SP, pediu a criação da Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa. O parlamentar também confirmou a realização de audiências da CPI da Pedofilia no interior do Estado.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp