Mais uma quadra poliesportiva em São Bernardo


25/10/2011 19:33

Compartilhar:

Vicentinho, Hugo Hoyama e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANADOCARMOPOLIESPORTIVAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) participou, nesta segunda-feira, 24/10, da entrega da 24ª quadra poliesportiva na cidade de São Bernardo do Campo, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maurício Caetano de Castro II, no Bairro Alves Dias. "Foi uma verdadeira festa para crianças e professores que além de ganharam uma quadra totalmente coberta e equipada ainda contaram com a presença do mesa-tenista Hugo Hoyama, medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos.

O 24º equipamento de lazer inaugurado pelo prefeito de São Bernardo do Campo nas escolas da rede municipal de ensino faz parte de um total de 54 quadras que a Prefeitura está entregando à população. O investimento total é da ordem de R$ 16,9 milhões. Com cerca de 470 alunos matriculados, entre ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a unidade esportiva da EMEB teve investimento de R$ 604 mil e também será usada pela comunidade do entorno.

Ana do Carmo parabenizou o prefeito Luiz Marinho pela inauguração de mais um equipamento que vai incentivar a prática esportiva dentro das escolas. "É a garantia de que as nossas crianças não vão ficar nas ruas podendo ser vítimas das drogas", disse ao afirmar que a prática esportiva e de lazer também deve ser prioridade para os governos e que a cidade de São Bernardo do Campo dá o exemplo mais uma vez.

O prefeito Luiz Marinho lembrou aos presentes que instalações de equipamentos esportivos nas EMEBs podem servir como estímulo e formar novos talentos para o esporte nacional. O esportista Hugo Hoyama destacou a emoção de representar as cores do Brasil em competições internacionais. "Aproveitem bem esse espaço que está sendo entregue pelo prefeito. Foi graças ao incentivo que tive desde muito cedo que me tornei um atleta respeitado dentro e fora do Brasil", declarou o mesa-tenista, detentor de 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp