Garantido encontro entre chacareiros desapropriados e concessionária do Rodoanel Leste


19/09/2011 11:28

Compartilhar:

Parlamentar durante encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ESTEVAMGrodoTRECHOleste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os chacareiros de Suzano afetados pelas obras do Rodoanel Trecho Leste serão atendidos individualmente pela concessionária SPMar. O objetivo é negociar e esclarecer dúvidas sobre o processo de desapropriação dos imóveis.

A informação foi confirmada, em16/9, pelo deputado Estevam Galvão, líder do Democratas, durante reunião com a população da Estrada dos Fernandes, no bairro Casa Branca. Pela manhã, ele se reuniu com representantes da concessionária para verificar critérios e processo de desapropriações dos imóveis.

"A SPMar está disposta a negociar individualmente com os proprietários. Precisamos achar o melhor caminho, que atenda o chacareiro em suas necessidades. Já foi estipulado um valor inicial por metro quadrado, mas podemos discutir isso", adiantou o deputado durante a reunião com os moradores da Casa Branca.

Estevam esclareceu uma das principais dúvidas dos suzanenses: a possibilidade de desapropriação de todo o terreno. "Isso caberá a cada morador. Se vocês tiverem o interesse em desapropriar todo o lote e não somente a extensão afetada pela obra, a SPMar está disposta a comprar. Caberá a vocês a decisão", explicou.

Participaram do encontro 13 chacareiros, representando as famílias afetadas pela obra naquela área. "Vamos agendar uma reunião com os representantes da concessionária para que cada caso seja avaliado individualmente", garantiu. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp