Documento do ABC é entregue a parlamentar


26/06/2003 17:15

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando (quarto da esquerda para a direita), deputado Sidney Beraldo (quinto da esquerda para a direita) e comitiva do Movimento Empresarial do ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/morando26junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Orlando Morandi



O deputado estadual Orlando Morando (PSB) recebeu nesta semana, em seu gabinete na Assembléia Legislativa, comitiva do Movimento Empresarial do ABC. Encabeçada por Fernando Longo, presidente da Câmara do Dirigentes Lojistas de São Bernardo, a comitiva entregou um documento com reflexos e anseios da região do ABC em relação à reforma tributária, atualmente em discussão no Congresso Nacional. Morando faz parte da comissão de acompanhamento da Reforma Tributária na Assembléia.

O documento é resultado de três meses de trabalho de um grupo de entidades liderado por Marcos Cintra, secretário de Finanças de São Bernardo. Traz uma série de sugestões e indicações para o texto final da reforma e está assinado por 19 entidades do Grande ABC, entre elas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bernardo do Campo, Sindicato das Indústrias de Móveis de São Bernardo do Campo e Região, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC, Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC, Associação Comercial e Industrial de Santo André, Associação Nacional dos Transportadores de Veículos e Sindicato das Empresas Gráficas do ABC e Baixada Santista.

Entre as sugestões apresentadas se destacam a restrição da competência tributária residual da União, Estados e municípios; transformação dos impostos não declaratórios em compensatórios, sistema tributário mais simplificado e desoneração das exportações, onerando as importações nas mesmas condições.

Orlando Morando entregou o documento ao presidente da Casa, deputado Sidney Beraldo. Todas as contribuições serão encaminhadas para a comissão em Brasília nesta sexta-feira, 27/6.

omorandi@al.sp.gov.br

alesp