Documento do ABC é entregue a parlamentar
Da Assessoria do deputado Orlando Morandi
O deputado estadual Orlando Morando (PSB) recebeu nesta semana, em seu gabinete na Assembléia Legislativa, comitiva do Movimento Empresarial do ABC. Encabeçada por Fernando Longo, presidente da Câmara do Dirigentes Lojistas de São Bernardo, a comitiva entregou um documento com reflexos e anseios da região do ABC em relação à reforma tributária, atualmente em discussão no Congresso Nacional. Morando faz parte da comissão de acompanhamento da Reforma Tributária na Assembléia.
O documento é resultado de três meses de trabalho de um grupo de entidades liderado por Marcos Cintra, secretário de Finanças de São Bernardo. Traz uma série de sugestões e indicações para o texto final da reforma e está assinado por 19 entidades do Grande ABC, entre elas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bernardo do Campo, Sindicato das Indústrias de Móveis de São Bernardo do Campo e Região, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC, Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC, Associação Comercial e Industrial de Santo André, Associação Nacional dos Transportadores de Veículos e Sindicato das Empresas Gráficas do ABC e Baixada Santista.
Entre as sugestões apresentadas se destacam a restrição da competência tributária residual da União, Estados e municípios; transformação dos impostos não declaratórios em compensatórios, sistema tributário mais simplificado e desoneração das exportações, onerando as importações nas mesmas condições.
Orlando Morando entregou o documento ao presidente da Casa, deputado Sidney Beraldo. Todas as contribuições serão encaminhadas para a comissão em Brasília nesta sexta-feira, 27/6.
omorandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições