Bombeiros são homenageados em Ribeirão Preto


05/11/2007 18:22

Compartilhar:

De farda o Major Frank Andrade e bombeiros e, de terno, Rafael Silva e Raul Vincentini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA BOMBEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma ocorrência na tarde da última quarta-feira, 31/10, levou o deputado Rafael Silva (PDT) a prestar uma homenagem aos heróis do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto que, após uma hora de trabalho, conseguiram resgatar o menino Leonardo Mangino Jardim de Oliveira, de quatro anos, que caiu em um buraco de construção, com 6 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro. O garoto pedalava sua bicicleta ao lado da mãe quando desapareceu. A mãe contou que não percebeu nada diferente, até ver que ele havia caído no buraco.

Com a chegada de sete guarnições, os 11 bombeiros lançaram uma corda dentro do buraco na tentativa de içar o garoto que, uma hora depois, entendeu que deveria prender a corda nas mãos e levantar os braços, sendo içado em seguida.

A surpresa dos integrantes do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, 5/11, não foi apenas feita pelo deputado Rafael Silva, que foi até a Unidade para homenageá-los. O secretário de Segurança Pública solicitou que Raul Vicentini, assessor especial da secretaria, também estivesse na homenagem. Quando Vicentini ia começar a homenagem, o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Marzagão, fez questão de se associar em tempo real, através de um aparelho de telefonia móvel, os policiais que trabalharam na ocorrência. "Mais uma vida foi salva pelos nossos policiais, que a cada dia lutam, nas ruas, para oferecer o melhor para a sociedade. Fiquei muito feliz ao saber da iniciativa do Deputado Rafael Silva de homenagear os bombeiros que salvaram o pequeno Leonardo, e não poderia deixar de fazer parte da homenagem. Parabéns a todos vocês. E saibam que a Secretaria de Segurança Pública tem o Deputado Rafael Silva como um verdadeiro parceiro", afirmou o secretário.

O major PM Frank Andrade, Comandante da Unidade Policial, também conversou com o secretário e recebeu as homenagens, que, segundo o secretário, deveriam ser repassadas para cada um dos seus comandados.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp