Deputado recebe visita do ex-ministro Aloysio Nunes, em Bauru


10/11/2006 17:28

Compartilhar:

Aloysio Nunes Ferreira e o deputado Pedro Tobias, em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TobiasAloysio Nunes em Bauru.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aloysio Nunes Ferreira (à esq.) ressaltou que o desenvolvimento e a geração de empregos serão prioridades do governo Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TobiasAloysio Nunes em Bauru 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira, apontado como homem forte no futuro governo José Serra, esteve em Bauru na última quinta-feira, 9/11, e garantiu que o governador eleito fará um governo popular, com as atenções voltadas para a maioria da população, e incentivará políticas que promovam o desenvolvimento regional.

Durante a entrevista coletiva, realizada no escritório político do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), Aloysio Nunes ressaltou que o desenvolvimento e a geração de empregos serão prioridades do governo Serra. "A primeira questão é o emprego e o desenvolvimento do Estado, com ênfase especial no desenvolvimento regional, na descoberta das vocações econômicas das regiões e na construção de instrumentos para alavancar esse desenvolvimento, visando a criação de empregos", destacou Aloysio, cotado para assumir uma das secretarias de Estado no governo Serra, provavelmente a chefia da Casa Civil.

Outro tema considerado fundamental por Aloysio é a questão da Saúde no Estado. Segundo ele, o principal projeto do governador eleito José Serra é completar a regionalização prevista pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com hospitais filantrópicos, que respondem por 50% do atendimento no Estado.

Aloysio Nunes salientou ainda que a infra-estrutura deverá receber atenção especial do próximo governo, sobretudo as estradas vicinais e o transporte nas regiões metropolitanas do Estado. "O Rodoanel, que é uma obra de interesse de todo o Estado; o Ferroanel, que é outro projeto importante do governador Serra; e o Alcooduto, para escoar mais rapidamente o álcool e torná-lo ainda mais competitivo", exemplificou Aloysio Nunes, acrescentando que o deputado Pedro Tobias, os prefeitos, os vereadores e as demais lideranças da sociedade civil terão papel importante na promoção do desenvolvimento regional.

Sobre a possibilidade de o deputado Pedro Tobias ser chamado para integrar o governo Serra, Aloysio preferiu responder elogiando o trabalho do colega de partido. "O deputado Pedro Tobias tem muito peso político. Ele é bom na Assembléia, no governo, na sala de cirurgia, no consultório. Não quero adiantar, mas ter um companheiro como Pedro Tobias é um privilégio", disse Aloysio.

Aos jornalistas, o deputado Pedro Tobias preferiu não deixar dúvidas no ar e respondeu imediatamente à pergunta. "Gostaria de ficar na Assembléia para ajudar Serra a construir uma maioria sólida, com a maioria da Mesa e das Comissões, e assim o governo poder trabalhar em paz e eu continuar trabalhando pela minha região", enfatizou Pedro Tobias, reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual com 228.325 votos, o primeiro do PSDB e o segundo mais votado do Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp