Escola de Pitangueiras terá quadra coberta


22/10/2007 17:15

Compartilhar:

Engler já inaugurou duas obras para escola estaduais de Pontal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER PITANGUEIRAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Roberto Engler (PSDB), a Escola Estadual Maurício Montecchi terá sua quadra coberta. A obra, orçada em cerca de R$ 180 mil, já está em licitação e deve começar em poucos dias. A confirmação da obra foi feita ao deputado pela própria secretária estadual de Educação Maria Helena Guimarães Castro em audiência realizada na última terça-feira,16/10.

"Foi com grande satisfação que soubemos que o processo para a cobertura da quadra da Maurício Montecchi está em pleno andamento. Esse pedido demorou um pouquinho para ser resolvido, mas tenho certeza de que a partir do ano que vem os alunos poderão fazer suas atividades físicas de forma muito mais confortável e saudável", disse o deputado.

Durante a mesma audiência, Engler ainda conseguiu a liberação de um kit fanfarra para outra escola da região, a Escola Estadual Professor Basílio Rodrigues da Silva, em Pontal. "Esperamos que as crianças e jovens da Basílio Rodrigues da Silva aproveitem bem esse presente?, afirmou o parlamentar, que fez questão de ressaltar a disposição do Governo do Estado em atender as demandas da Educação. "Fui professor e sei bem o quanto as condições de ensino e de aprendizado são importantes para professores e alunos. É sempre muito gratificante ser instrumento de melhorias para as escolas das comunidades que recorrem a nós".

Em agosto último, Engler já havia inaugurado duas obras para escola estaduais de Pontal. Na E. E. Josepha de Castro, foi inaugurada uma nova cozinha, e na E. E. Luiz Sichieri, a cobertura da quadra. "Pontal é uma cidade querida, que nos acolheu com muito carinho. Nada mais justo do que estarmos atentos para colaborar com a comunidade no que for possível", finalizou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp