Estudantes entrevistam a deputada sobre meio ambiente


09/10/2007 16:10

Compartilhar:

Estudantes e a deputada após as entrevista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DARCY VERA MEIO AMBIENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Dárcy Vera (DEM) concedeu entrevista a alunos da sétima série (oitavo ano) do Colégio Terra de Ribeirão Preto. A iniciativa faz parte de um projeto pedagógico da escola que culminará, em 27/10, com a realização da Feira do Conhecimento, evento que terá como um dos temas a preservação do meio ambiente e o aquecimento global. Participaram da entrevista os estudantes Ana Carolina Luchesi, Bruna Machado Silva, Caio Cardoso de Moraes e Felipe Flores acompanhados pela diretora Maria Lúcia Donoso.

Segundo a deputada, durante a entrevista, os estudantes deixaram evidente sua preocupação com o meio ambiente e com a necessidade de uma mudança de postura dos governantes, dos empresários e da população para garantir a sobrevivência do planeta. A parlamentar também ressaltou que a responsabilidade de preservar o meio ambiente e diminuir o aquecimento global é de todos e que cada um deve fazer sua parte neste processo.

"Os adolescentes, por exemplo, podem contribuir criando campanhas para arrecadar latinhas, garrafas plásticas e papéis para a reciclagem. Podem também tomar alguns cuidados em suas casas, como economizar água e energia e não jogar lixo em locais impróprios", afirmou a deputada.

Sobre os problemas ambientais na região de Ribeirão Preto, Dárcy lembrou que a situação é complicada, pois apesar de a Organização Mundial de Saúde preconizar 14m² de área verde por habitante, Ribeirão Preto possui menos de 6m². "Isso faz com que o clima da cidade seja extremamente árido. Precisamos reverter esse processo para garantir qualidade de vida para as futuras gerações", completou.

dvera@al.sp.gov.br

alesp