Deputado ressalta importância da reorganização da Região Metropolitana


19/05/2006 10:06

Compartilhar:

Deputado João Caramez participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico Social da Região Metropolitana Oeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZFORUMVIAOESTE 004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, em Alphaville, da abertura do Fórum de Desenvolvimento Econômico Social da Região Metropolitana Oeste, na terça-feira, 17/5, ocasião em que o diretor da Emplasa, Marcos Campagnone, citou o empenho do parlamentar frente ao projeto de lei que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo e cria o Conselho de Desenvolvimento, bem como o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano e a Agência Metropolitana.

O fórum organizado pela concessionária ViaOeste reuniu prefeitos e empresários das oito maiores cidades cortadas pela rodovia Castello Branco, administrada pela concessionária: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama.

A discussão foi em torno de políticas públicas que contemplem o desenvolvimento econômico e social da região oeste. Com o intuito de avançar nas questões comuns dos municípios, foram criados grupos de trabalhos, que passaram a discutir os temas mais relevantes para o bem comum.

O presidente da ViaOeste, José Braz Ciotti, fez a abertura do fórum, lembrando a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada no que diz respeito ao crescimento e desenvolvimento das cidades próximas das rodovias.

O deputado João Caramez declarou em emissora de televisão que o projeto que tramita na Assembléia Legislativa visa a unificar recursos em benefício dos municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo, e que o evento foi realizado em um momento oportuno em que se discute o conjunto de ações integradas para os municípios.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp