Apoio a projeto de inclusão de jovens na política


28/03/2005 16:35

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando (2º dir.)acompanhado dos vereadores de Santo André e Mauá e do coordenador do projeto Juventude Cidadã de São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OMORANDOB28MAR05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em dia 21/3, o deputado Orlando Morando (PL), acompanhado dos vereadores de Santo André, Paulinho Serra e Dr. Marcelo, do vereador de Mauá, Lauro Micheles, e do coordenador do projeto Juventude Cidadã de São Bernardo, José Luiz do Prado, esteve com o secretário de Educação do Estado, Gabriel Chalita, para apresentar o projeto dos jovens vereadores, que tem como objetivo a inclusão dos jovens na política. Na ocasião, o secretário elogiou a iniciativa de todos por não ser um projeto partidário e, também, pelos benefícios que o projeto trará ao jovem.

O projeto foi iniciativa do deputado, que convidou todos os jovens vereadores do ABCDMRR a agregarem valores e idéias ao projeto. Deve-se dar ênfase à preocupação de todos em não tornar o projeto uma questão partidária e, sim, na educação política do jovem e, assim, ajudá-lo e orientá-lo sobre como beneficiar a comunidade e a si próprio com a política positiva.

Segundo Morando, o secretário se interessou e apoiou o projeto. "Na reunião, apresentamos a idéia e solicitamos uma parceria com as escolas estaduais. Agora contamos com a iniciativa do Secretário em levar o projeto à diante", concluiu.

omorando@al.sp.gov.br

alesp