Inaugurada área verde em Sorocaba


03/05/2004 16:30

Compartilhar:

Deputado Souza Santos, à direita, participa da solenidade de inauguração do Parque Municipal Amadeu Franciuli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/souzavitoria3maio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Souza Santos

O deputado Souza Santos (PL) participou no sábado, 1º/5, da solenidade de inauguração do Parque Municipal Amadeu Franciuli, localizado no bairro de Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba.

Com 240 mil metros quadrados de área, o parque é o segundo maior da cidade. Oferecerá à população uma pista de caminhada de 1.600 metros, com piso em saibro; 1.800 metros de calçadas no seu entorno; dois campos de futebol gramados com medidas oficiais (100 x 50m) e uma praça de 400 metros quadrados, com piso em concreto vassourado, além de um sofisticado sistema de iluminação, com a implantação de 53 luminárias a vapor de sódio, com 250 watts cada.

Além de constituir um excelente espaço dedicado à recreação e lazer, o Parque Vitória Régia é um exemplo de responsabilidade social e preocupação com as questões ambientais. Sua implantação incluiu a preservação das lagoas existentes no local bem como de toda a vegetação hidrófila (com alto teor de umidade) - o que contribuirá de modo significativo para a preservação de aves e peixes existentes na área.

Foram plantadas ainda 11 mil mudas de árvores nativas, 540 de árvores exóticas e 72 mil metros quadrados de grama.

Souza Santos elogiou a parceria da prefeitura com a Viaoeste e a Extrema (empresa do ramo imobiliário) e salientou a importância de ações como a das duas empresas ao se disponibilizarem a participar do projeto.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp