Inauguração de trevo em São Bernardo


26/03/2008 16:08

Compartilhar:

Serra e Morando na inauguração do viaduto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ORLANDO MORANDO VIADUTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra, o deputado Orlando Morando (PSDB) e o prefeito de São Bernardo, William Dib, entregaram nesta terça-feira, 25/3, o viaduto que liga os bairros Terra Nova II " Demarchi ao Silvina e adjacências. O dispositivo de acesso e retorno ao km 25,5 da via Anchieta irá desafogar o trânsito da região, sendo mais uma opção para atravessar ao outro lado da cidade, além do já existente viaduto no bairro Demarchi.

Um dos principais idealizadores da obra é o deputado Orlando Morando, que comemorou sua conclusão depois de dois anos de obras. "Essa é uma luta desde 2003. A obra foi iniciada na gestão do ex-governador Alckmin e teve continuidade com o governador Serra. É um presente para nossa cidade, pois irá facilitar bastante a vida da população em geral, e também o tráfego dos caminhões-cegonha", explicou Morando.

O secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, destacou o fato de que o novo acesso rodoviário facilita o escoamento da produção de diversas empresas que operam na região. "Antes, esses caminhões tinham de fazer o retorno a quilômetros daqui, à beira da represa Billings. É uma obra muito importante, feita com recursos do Estado", afirmou Arce.

O investimento foi de R$ 18,26 milhões e por isso, Morando enalteceu diversas vezes, em seu discurso, todas as obras que Serra tem feito em São Bernardo. "Serra tem o perfil de bom administrador público, foi ele quem deu continuidade à duplicação da estrada Galvão Bueno; além de atender nosso pedido para este trevo."

"Trata-se de uma obra que diminui os custos, aumenta a produtividade e reduz o tempo. Ela vai ajudar muito São Bernardo do Campo, o ABC, São Paulo e o Brasil", analisou o governador José Serra, ao lado do novo eixo de acesso ao município, já com intensa movimentação de veículos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp