Fatec abre inscrições para processo seletivo em Bragança Paulista


11/05/2009 11:02

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDFATECBRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fatec iniciou na última quinta-feira, 30/4, as inscrições para o processo seletivo do curso de Informática na modalidade Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial, para o segundo semestre de 2009. Segundo Edmir Chedid (DEM), responsável pela implantação desta unidade que visa atender os municípios da região Bragantina, na Fatec de Bragança Paulista serão oferecidas 70 vagas.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 27/5. Para participar, o candidato deve se inscrever pela internet (www.vestibularfatec.com.br) e pagar uma taxa de R$ 70. As provas serão realizadas em 28 de junho e os locais de realização serão divulgados posteriormente. Edmir Chedid lembrou que a Fatec possui o serviço de inclusão social. "O serviço atende alunos afrodescendentes e de baixa renda que estudaram na rede pública de ensino", afirmou.

A inclusão social da unidade de Bragança Paulista ocorre através do Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar se era aluno do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp