Visita à Guarda Mirim de Santa Bárbara


11/04/2008 11:04

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini em visita à Guarda Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ANA PERUGINI GUARDA MIRIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) conheceu nesta quinta-feira, 10/4, o trabalho desenvolvido pela Guarda Mirim de Santa Bárbara d"Oeste, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A agenda da deputada na cidade foi marcada também por um encontro com membros do Sindicato dos Condutores e entrevista no programa Estação Espacial, na Rádio Brasil, com apresentação de Jairo Camargo Neves. Durante a visita à cidade, a deputada esteve acompanhada pela coordenadora do PT na Macrorregião de Campinas, Maria Cristina Fernandes de Oliveira, e membros do partido.

Ana Perugini elogiou o trabalho desenvolvido pela Guarda Mirim, que, segundo o presidente da entidade, José Carlos dos Reis, atende cerca de 400 jovens na área de qualificação profissional e encaminhamento para atuação em empresas. "É um trabalho importante que deve contar com a sensibilidade de empresários para que mais jovens tenham a oportunidade de freqüentar a Guarda Mirim, uma entidade séria e valorosa", elogiou a parlamentar.

A deputada participou ainda de um almoço com condutores e membros do Sindicato dos Condutores, no qual se discutiu a eliminação dos cobradores de ônibus. A preocupação, segundo o presidente do sindicato, Paulo Sérgio Silva, deve-se ao fato de que os ônibus já operam com o sistema de cartão magnético. A deputada comprometeu-se a estudar o caso e a discuti-lo na Assembléia Legislativa.

Já o gerente de operações de uma empresa de ônibus da cidade, José Vladeir Truzzi, pediu que a deputada viabilizasse, por meio de projeto de lei, formas de o governo do Estado garantir o transporte para alunos do ensino médio.

Ana Perugini concedeu, ainda, entrevista para o Diário de Santa Bárbara, onde falou sobre os trabalhos que tem desenvolvido no Legislativo Paulista, particularmente na coordenação de duas frentes parlamentares: Defesa dos Direitos das Mulheres e de Acompanhamento das Ações da Sabesp.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp