Limeira quer compensação para receber unidade prisional


24/06/2009 17:43

Compartilhar:

Ana Perugini ressalta necessidade de estudo de impactos negativos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ANAPERUGINIPRISIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou na terça-feira, 23/6, de debate realizado na Câmara Municipal de Limeira que discutiu a intenção do governo de instalar uma unidade carcerária na cidade. A deputada apresentou o Projeto de Lei 556/2007, que propõe que o Estado compense as cidades que abrigam ou venham a abrigar esse tipo de construção.

O debate foi promovido em conjunto com o vereador Ronei Costa Martins e contou com a participação dos vereadores Mário Celso Botion, Paulo Hadich e do secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira, José Carlos Pazelli, representando o Executivo municipal, entre outras autoridades.

O projeto proposto por Ana Perugini foi sua primeira propositura na Assembleia Legislativa em 2007. Nos últimos meses o PL tem chamado maior atenção em virtude do anúncio feito pelo governo do Estado da construção de 49 novas unidades prisionais.

A deputada alertou que não é contra a construção de presídios, porém, a experiência mostra que as unidades carcerárias sempre causam impactos negativos nas cidades onde são instaladas. "É preciso estabelecer obrigatoriedade de estudo de impacto e medidas mitigatórias", salientou Ana Perugini. A deputada também é autora de uma Representação contra o governo do Estado que questiona a falta de transparência no anúncio das novas unidades.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp