Sabesp inaugura obras na Baixada Santista


24/02/2010 17:39

Compartilhar:

Haifa Madi participa da inauguração com o governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/HAIFAMADIEMINAUGURACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) acompanhou, no dia 19/2, o governador de São Paulo, José Serra, na inauguração da estação de pré-condicionamento de esgoto ao lado do Orquidário de Santos, no José Menino.

O local foi ampliado para receber as águas dos canais e também os esgotos residenciais e comercias da cidade e de boa parte de São Vicente. À tarde, o governador entregou a Estação de Tratamento de Esgoto em Bertioga e em Vicente de Carvalho, em Guarujá.

As obras fazem parte do programa Onda Limpa, realizado desde 2007 pelo governo do Estado de São Paulo por intermédio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A capacidade é para 5,3 mil litros/segundo, o que siginifica que, para toda a Baixada Santista, serão 8,3 mil litros/segundo. "Atenderá uma população de até 3,8 milhões de habitantes, maior que o da região, mesmo durante a temporada", explicou o governador. "A coleta de esgoto será ampliada de 56% para 95%, atingindo todos os bairros dessas cidades", completou.

Segundo a deputada Haifa Madi: "o governador José Serra é um dos que mais investiu na região. O programa Onda Limpa significa mais saúde à população, mais balneabilidade das praias, mais turismo e emprego".

"É uma obra muito importante. O investimento é de R$ 1,47 bilhão na Baixada Santista e mais R$ 500 milhões no Litoral Norte. Também serão entregues neste mês outras seis obras concluídas: cinco estações de tratamento de esgoto e uma de pré-condicionamento, todas no Litoral Sul" afirmou.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp