Justiça trabalhista pode ter mais varas em Rio Claro


11/02/2010 16:35

Compartilhar:

Patrícia Penna Martins e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ALDODEMARCHIJUSTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A destinação de uma área de 10 mil m² para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região ajudará na instalação de mais varas trabalhistas em Rio Claro. Essa é a opinião de Patrícia Glugovskis Penna Martins, responsável pela única vara trabalhista em funcionamento no município. "A norma do TST estabelece o teto de 1.500 processos anuais por vara. No caso de Rio Claro, somente em 2009 atingimos a marca de 4.366 processos, o que justifica com sobras essa providência", disse a juíza na tarde desta quinta-feira, 11/2, ao recepcionar em seu gabinete o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM).

Ela recebeu do parlamentar uma cópia do Decreto 55.398, assinado na semana passada pelo governador José Serra, que autoriza a Secretaria da Fazenda a transferir o terreno localizado nas imediações do campus Bela Vista da Unesp ao TRT. "O empenho do deputado foi importante durante as negociações com o governo de São Paulo", reconheceu a magistrada. "Continuamos à disposição da Justiça trabalhista para que o antigo sonho de um prédio próprio, amplo e funcional se torne realidade em pouco tempo", retribuiu Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp