Sancionada lei que reorganiza a RMSP


17/06/2011 17:34

Compartilhar:

Edson Aparecido e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOrmSPx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) participou, nesta quinta-feira, 16/6, de um momento muito importante para os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e, principalmente para a região do Alto Tietê. O governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que reorganiza a região e cria um novo sistema de gestão. Esse sistema está ancorado no planejamento metropolitano e resultará no desenvolvimento sustentável e na garantia de bem-estar para os cerca de 20 milhões de habitantes da Grande São Paulo.

O deputado está entre os parlamentares que apoiaram totalmente a aprovação do projeto na Casa, por considerar de fundamental importância o planejamento e o trabalho integrado na região. O deputado ressalvou ser de suma importância as agendas estabelecidas entre o governador, secretários e prefeitos. "Hoje é o dia histórico no qual se consolidou o fortalecimento do desenvolvimento regional. Com a reorganização da RMSP, será possível promover a cooperação articulada e integrada entre diferentes níveis de governo, objetivando o melhor aproveitamento dos recursos públicos, a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais, a proteção do meio ambiente e a redução das desigualdades regionais", destacou Prado.

O parlamentar salientou que a reestruturação da região inaugurará uma nova fase no desenvolvimento metropolitano da Grande São Paulo. (ba)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp