Inaugurada nova Casa Abrigo de Ituverava


21/10/2011 10:02

Compartilhar:

Casa do Menor de Ituverava <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENGLERcasaBRIGOituverava.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Construída com R$ 250 mil em verbas do governo do Estado, intermediadas por Roberto Engler (PSDB), foi inaugurada a Instituição de Acolhimento Benedita Maria de Feitas Matos "Dona Fiúca", antiga Casa Abrigo de Ituverava. A entidade atende crianças e adolescentes com até 16 anos de idade abandonados ou em regime de proteção especial.

A construção da nova Casa Abrigo foi uma prioridade do prefeito Mário Matsubara que teve o apoio do deputado Roberto Engler para se tornar realidade. "Fomos parceiros do prefeito nessa intenção. Sem dúvida alguma, o investimento em uma obra que vai atender diretamente crianças e adolescentes que precisam de um lar é muito valioso", diz Engler.

O deputado não esteve presente na inauguração da obra, em razão de compromissos parlamentares em São Paulo, e fez-se representado pelo assessor Wendell Luciano da Silva. Entre outras autoridades, o prefeito Mário Matsubara, a primeira-dama e secretária do Bem-Estar e Integração Social, Delfina Sanae Maeda Matsubara, e familiares da Dona Fiúca, que empresta seu nome à Casa Abrigo, participaram da cerimônia. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp