Abertura do Ano Judiciário paulista acontece com posse da nova direção


10/02/2012 10:00

Compartilhar:

Fossen prestigia a abertura do ano judiciário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ARYFOSSENanojudiciarioO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a posse solene do Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (biênio 2012/2013) aconteceu a abertura do Ano Judiciário. O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), entre outras autoridades. Ary Fossen (PSDB), também presente, aproveitou para prestigiar a posse do jundiaiense José Renato Nalini que assumiu o cargo de corregedor-geral da Justiça.

O Conselho Superior que tomou posse é composto nos cargos de direção pelos desembargadores Ivan Ricardo Garisio Sartori (presidente), José Gaspar Gonzaga Franceschini (vice-presidente), José Renato Nalini (corregedor-geral da Justiça). Antonio Carlos Tristão Ribeiro (Criminal), Antonio José Silveira Paulilo (Direito Privado) e Samuel Alves de Melo Júnior (Direito Público) formam os cargos de cúpula.

Ary Fossen ficou impressionado com os dados apresentados pela desembargadora Zelia Maria do trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça. "São mais de 19 milhões de processos em andamento na 1ª instância, fora os 788 mil, em segunda. Hoje o quadro de servidores na ativa conta com 48.058 funcionários, 1.048 juízes e 352 desembargadores. O fluxo de trabalho é grande e há necessidade de investimentos em nosso judiciário", comentou.(da)



afossen@al.sp.gov.br

alesp