Secretário participa de reunião da Frente da Mineração


18/04/2011 14:12

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar da Mineração (FPAM)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CARAMEZedsonaparecidoZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de João Caramez (PSDB), o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, participou no dia 13/4, de reunião da Frente Parlamentar da Mineração (FPAM), no plenário Tiradentes, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O seretário ouviu as preocupações do setor e falou das ações do Estado destinadas as macrorregiões paulistas. Ele sugeriu a integração da FPAM com outras secretarias estaduais para fortalecer o trabalho em prol do setor.

"Nosso papel é colaborar para desatar esses nós que foram colocados", citou Edson Aparecido, sugerindo o convite aos secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente), Guilherme Afif Domingues (Desenvolvimento Econômico), José Anibal (Energia) e Saulo de Castro Abreu (Logística e Transportes) para que participem de reunião da frente. Ao destacar o trabalho do governador Geraldo Alckmin com a criação da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, o secretário reforçou também a importância da integração da FPAM com a Emplasa.

"O secretário assumiu a posição de interlocutor com as diversas secretarias de Estado. Era isto que queríamos para que o setor de mineração fosse ouvido e pudesse ser parceiro neste momento extremamente positivo de expansão econômica", afirmou Caramez, coordenador da frente. O parlamentar também enfatizou a necessidade da inclusão do tema mineração nos comitês de projetos específicos que serão constituídos no âmbito da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano. (fdc)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp