Sistema Nacional de Cultura será debatido em maio

Audiência pública pretende ouvir autoridades e sociedade civil
21/03/2012 19:35

Compartilhar:

Comissão de Educação e Cultura aprova requerimento solicitando a realização de audiência pública sobre o Sistema Nacional de Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ComEducacao 21mar12mmy2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 21/3, da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ComEducacao 21mar12mmy4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ComEducacao 21mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> No próximo mês de maio o Sistema Nacional de Cultura será debatido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ComEducacao 21mar12mmy3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado, nesta quarta-feira, 21/3, na Comissão de Educação e Cultura, requerimento solicitando a realização de audiência pública sobre o Sistema Nacional de Cultura, a ser realizada no próximo dia 16/5. Segundo o presidente da comissão e autor do requerimento, Simão Pedro (PT), serão convidadas autoridades federais, estaduais e municipais, bem como representantes da sociedade civil organizada, ligadas ao tema.

João Paulo Rillo (PT) apresentou e teve aprovado requerimento convidando o senador Eduardo Suplicy, membro da Comissão de Assuntos Sociais no Senado, para comparecer à comissão para falar sobre o tema mediação de conflitos e mecanismos que educação e cultura oferecem para abordagem de populações em situação de vulnerabilidade.

Edson Ferrarini (PTB) comentou ter recebido resposta a requerimento que fez ao secretário de Educação sobre as ações que a pasta faz para prevenção ao uso de drogas. Segundo o deputado, ao analisar a resposta, constatou que realmente nada é feito na secretaria sobre o tema, e os projetos existentes são "tão falidos que desde 1996 só fizeram aumentar o número de drogados no Estado". Foi citada a existência de um kit para as escolas, e o deputado pediu que fosse oficiada a secretaria para que lhe fosse enviado um desses kits para avaliação.

O presidente Simão Pedro informou que a comissão irá realizar no próximo dia 28/3, às 15h, uma audiência pública, para o lançamento regional do 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Estavam também presentes à reunião os deputados Ary Fossen e Mauro Bragato (ambos do PSDB), Beto Trícoli (PV) e Carlos Giannazi (PSOL).

alesp