Deputado pede ajuda a secretário para cidades do Interior


25/07/2005 10:13

Compartilhar:

Deputado Caramez leva ao secretário dos Transportes reivindicações para obras de infra-estrutura viária para cidades do Interior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZINTERIOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

Obras de infra-estrutura viária, que municípios não conseguem realizar por falta de recursos financeiros, têm sido a solicitação do deputado João Caramez (PSDB) à secretaria dos Transportes. Sempre acompanhado dos prefeitos interessados, o deputado busca viabilizar os pedidos, para que as cidades tenham as reivindicações atendidas.

Na quarta-feira, 21/7, Caramez esteve com o secretário Dario Raiz Lopes, atendendo as solicitações dos prefeitos de Boituva, Assunta Lanbronici Gomes, Capão Bonito, José Carlos Tallarico Júnior, e Monte Alegre do Sul, Vanderlei José Brolesi, que estava acompanhado do vice-prefeito, Almir Robbi e do diretor do Departamento de Obras e Serviços, Osvaldo de Paiva Lopes.

A prefeita de Boituva pediu recursos para a construção de uma passarela na rodovia SP-29, local de difícil travessia. Segundo Assunta Lanbronici, o tráfego local é intenso e os pedestres arriscam a vida para cruzar a estrada. O secretário argumentou que ao invés da passarela, melhor seria a instalação de lombada eletrônica, uma vez que 50% das mortes por atropelamento ocorrem na área de 100 metros das passarelas, pois muitos pedestres deixam de utilizar a passarela para cruzar a pista colocando em risco a própria vida.

Aproveitando o encontro com o secretário, a prefeita reforçou a solicitação de recapeamento da estrada que liga Boituva a Iperó. Segundo o secretário, existe estudo para viabilizar a obra que beneficiará as duas cidades.

A prefeitura de Monte Alegre do Sul necessita de obras de infra-estrutura na estrada que liga a cidade à vizinha Tuiuti. Dario pediu ao prefeito Vanderlei que formalize o pedido para a análise do governador Alckmin, uma vez que a obra requer recursos que somente o governador pode autorizar.

O prefeito de Capão Bonito entregou uma proposta de reparos na estrada municipal Vitor Gomes de Macedo, antiga reivindicação da população local. Segundo o prefeito Tallarico, a estrada é uma das principais vias de acesso da cidade, a sua recuperação é muito importante para o escoamento da produção agrícola, fonte de recursos do município.

Caramez pediu ao secretário Dario atenção especial aos municípios, uma vez que os prefeitos, dentro do possível, estão recuperando suas cidades e atendendo as principais reivindicações dos seus habitantes.

e-mail: jcaramez@al.sp.gov.br

alesp