FENACOR É HOMENAGEADA EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA


23/11/2005 10:31

Compartilhar:

Armando Virgílio, presidente da Fenacor, e deputado Stangarlini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/STANGARLINI a virgiio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, Capitalização, Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros (Fenacor) foi homenageada em sessão solene realizada em 24/10, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

A homenagem representou o reconhecimento da importância das atividades da Fenacor para o cenário brasileiro, que foi reconhecida como entidade coordenadora dos interesses da categoria econômica dos corretores de seguros e de capitalização, conforme carta sindical de 21/03/1975, do Ministério do Trabalho e Emprego, filiada à Confederação Nacional do Comércio.

A entidade atua na defesa dos interesses da categoria econômica que ela representa, sendo vinte e cinco sindicatos do setor; colabora com os poderes públicos no estudo e na solução dos problemas relacionados à categoria; presta assistência técnica e jurídica aos seus sindicatos filiados, inclusive assessoria e operacionalidade no atendimento aos segurados e beneficiários do convênio do seguro DPVAT e, por delegação de atribuições da SUSEP, o exame de pedidos de registro de corretores de seguros, dos ramos elementares, vida, capitalização e previdência privada, e de alterações cadastrais.

A Fenacor é um dos mantenedores da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), participando de seu conselho deliberativo e fiscal.

Armando Virgílio dos Santos Júnior, presidente da entidade desde abril de 2002, está no mercado de seguros desde 1984, com intensa participação nos diferentes ramos do setor. A entidade, sob sua presidência, modernizou-se sob o ponto de vista tecnológico, propiciando segurança e economia nas operações.

jcstangarlini@al.sp.gov.br

.

alesp