CFO aprova instalação do Programa "Acessa São Paulo" em 25 municípios


18/03/2008 18:16

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM FINANC dep covasROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM FINANC GERAL ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento reuniu-se nesta terça-feira, 18/3, sob a presidência de Bruno Covas (PSDB), e aprovou vários projetos que autorizam a instalação de unidades do programa de inclusão digital Acessa São Paulo em 25 municípios paulistas: Alumínio, Apiaí, Araras, Cabreúva, Cajuru, Capivari, Cássia dos Coqueiros, Guatapará, Itaí, Itapeva, Mirassol, Nova Odessa, Santa Barbada D"Oeste, Santa Cruz da Esperança, Santa Gertrudes, Santa Rosa Viterbo, Santana do Parnaíba, Santo Antônio de Posse, São Bernardo do Campo, São Joaquim da Barra, Serrana, Sertãozinho, Socorro, Taiúva e Terra Roxa. Como os PLs estão com solicitações separadas, o deputado Vítor Sapienza (PPS) sugeriu a elaboração de um único projeto que contemple todos os municípios.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece à população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. Ele contribui para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Também foi aprovado o PL 724/2005, de Mário Reali (PT), que obriga a administração pública estadual a realizar audiências públicas semestrais (emenda da comissão), na Assembléia Legislativa, sobre os gastos com habitação no Estado.

A comissão ainda aprovou a visita do secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, para que responda questões pendentes da última audiência (4/3), sobre cartões de débito.

alesp