Pedidas obras de infraestrutura e instalação de TV educativa em Bragança e região


11/02/2009 15:08

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CHEDIDTVEDUCATIVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao governador José Serra, por meio de Indicações, providências necessárias à execução de obras de infraestrutura urbana em Bragança Paulista. Entre os pedidos, Edmir Chedid destacou a necessidade de alargamento e reurbanização da Rua Alzírio de Oliveira e Avenida Atílio Menin; revitalização da Praça das Américas, no bairro do Jardim América; e reforma do sistema de captação de águas pluviais, através da substituição das tubulações atuais, das ruas Monteiro Lobato, Conrado Stefani e Avenida Euzébio Savaio.

Justificando as proposituras, Edmir Chedid ressaltou as insistentes reivindicações dos moradores atingidos pelo transtorno dos freqüentes alagamentos, causados, sobretudo, pela impermeabilização do solo. O deputado frisou que a cada chuva mais forte o sistema de escoamento mostra-se insuficiente e os alagamentos se estendem por toda a área circunvizinha.

Ainda por meio de Indicações ao governador, Edmir Chedid solicitou a conclusão das construções e reformas, todas paralisadas, da Escola Tibiriçá; do Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC); e das escolas da Vila Motta e da Rua Bernardo Stefani; bem como a instalação de rede de televisão educativa na região e no município de Bragança Paulista visando à melhoria no aproveitamento escolar e dinamização do ensino público.



Festival da Música Sertaneja de Itapecerica da Serra



O governador José Serra sancionou no dia 14 de janeiro de 2009 a Lei 13.343, de autoria do deputado, que inclui no Calendário Turístico do Estado o Festival de Música Sertaneja que se realiza, anualmente, no mês de agosto, em Itapecerica da Serra.

Com o objetivo de apoiar, preservar e incentivar a música sertaneja, bem como promover os artistas e criadores musicais locais através de premiações das melhores obras, o Festival de Itapecerica da Serra, que está em sua nona edição, alcança ampla repercussão não só no município, mas em toda a região e é responsável por atrair admiradores de todo o Estado. Além do mérito de revelar novos talentos a um público sempre ávido por novidades, a festa se soma aos demais eventos que na cidade se desenvolvem e contribuem para projetar o nome do município, já reconhecido pela qualidade do seu artesanato.

"A aprovação da matéria pelo Plenário da Assembléia Legislativa e a sanção da referida lei pelo governador José Serra ratificam a importância do incremento de atividades capazes de promover a integração regional e contribuir para o desenvolvimento social e cultural do Estado", destacou o deputado Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp