Secretaria dos Transportes avalia pedido de pavimentação em Serra Negra


24/11/2009 10:01

Compartilhar:

O deputado estadual Edmir Chedid e o secretário dos Transportes, Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/Chedid em Serra Negra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria dos Transportes afirmou ter encaminhado à Diretoria de Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) os pedidos do deputado Edmir Chedid (DEM) de pavimentação da Estrada Municipal Sebastião de Godoi Bueno, no bairro dos Macacos, e da SP-105 (rodovia Dr. Rubens Pupo Pimentel), no bairro do Brumado, em Serra Negra.

Para a pavimentação da primeira, a secretaria informou que as obras estão orçadas em R$ 1,2 milhão. A solicitação, que também atende ao pedido da prefeitura de Serra Negra, encontra-se na Diretoria de Planejamento e está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros do governo do Estado.

Já a pavimentação da SP-105, entre Serra Negra e a SP-352 (rodovia Antonio Cazalini), está orçada em R$ 12,4 milhões, para um trecho com 12,4 quilômetros de extensão. A rodovia é considerada fundamental para o escoamento da produção agrícola, além de oferecer à população da zona rural acesso aos serviços oferecidos pelo Estado e pela prefeitura. Também neste caso a liberação de recursos depende do governo estadual.

Edmir Chedid lembrou que é preciso continuar exigindo a pavimentação para beneficiar a comunidade. "Essa luta tem recebido apoio da Câmara Municipal de Serra Negra e do prefeito Antonio Luigi Ítalo Franco (Bimbo)", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp