PAT de São Vicente viabiliza até 300 empregos por mês


07/06/2010 16:05

Compartilhar:

Inauguração do  Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/LUCIANOBATISTAPAT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de São Vicente ganhou uma importante ferramenta para ajudá-la a conseguir emprego. Foi inaugurado em 31/5 o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. O equipamento fica ao lado da rodoviária e foi viabilizado pelo deputado Luciano Batista (PSB). "Levei o secretário de Emprego da cidade, Luiz Cláudio Bili, para uma reunião com o então secretário de Trabalho e Emprego estadual, Guilherme Afif Domingos. O posto é fruto desse encontro", revelou o parlamentar.

No local será possível realizar desde serviços simples, como emissão de carteiras profissionais e requisição de seguro-desemprego, até os mais detalhados, como consulta de vagas disponíveis, área para empreendedores e inscrições para cursos profissionalizantes. Também estarão disponíveis os cadastros para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef).

"O PAT de São Vicente será interligado aos das outras cidades da região. O trabalhador vicentino terá acesso a vagas de empregos em toda a Baixada e poderá conseguir sua colocação em Cubatão, por exemplo", afirmou Batista. "Nossa expectativa inicial é colocar cem trabalhadores por mês no mercado através do PAT, mas o objetivo de 300 empregos mensais será atingido rapidamente."

O deputado lembrou que o PAT será fundamental para que os vicentinos possam concorrer às vagas que surgirão com a exploração da bacia de Santos, o que deverá impulsionar o polo industrial de Cubatão e o porto.

Para se cadastrar no PAT basta comparecer ao departamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, portando carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. A inscrição no programa é gratuita.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp