Metrô paulistano comemora 40 anos


24/04/2008 18:51

Compartilhar:

Caramez parabeniza metroviários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CARAMEZ METRO 40 A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemorações dos 40 anos de fundação do Metrô paulistano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CARAMEZ METRO 40 B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou nesta quinta-feira, 24/4, no Pátio Jabaquara, das comemorações dos 40 anos de fundação do Metrô paulistano. O evento contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, do presidente em exercício do Metrô, José Jorge Fagali, do presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), José Ignácio Sequeira, e do presidente da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), Álvaro Armond, além de dezenas de metroviários e moradores da região.

O palco, onde foram realizadas premiações aos funcionários mais antigos e aos que ingressaram mais recentemente na companhia, foi montado numa oficina para manutenção.

"Esta celebração representa o reconhecimento máximo da importância do Metrô na vida dos paulistanos. Nosso sistema metroviário está entre os primeiros do mundo em qualidade, segurança e conforto. Todos os funcionários que ao longo destes 40 anos contribuíram para este sucesso estão de parabéns", disse Caramez, ressaltando o grande investimento que o governador José Serra tem feito na área dos transportes.

Segundo o secretário Portella, o governo está investindo nos transportes metropolitanos mais de R$ 17 milhões. Nos próximos anos, serão ampliados os atuais 61 quilômetros de trilhos para 240, "representando uma grande expansão, com qualidade, tanto do Metrô como dos trens ferroviários".

Após os discursos, Portella abriu oficialmente a exposição "40 Anos de Metrô", que traça a linha do tempo com textos e fotos sobre os principais acontecimentos que marcaram a história do Metrô paulistano. A mostra é itinerante e estará em cartaz a partir da próxima sexta-feira, 25/4, na estação Sé.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp