Atleta ribeirão-pretano brilha no Pan


24/07/2007 17:02

Compartilhar:

Nicholas dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/rafael silva nicholas santos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de ter marcado o recorde sul-americano em sua categoria durante as eliminatórias para os Jogos Pan-americanos 2007, que estão sendo realizados na cidade do Rio de Janeiro, o ribeirão-pretano Nicholas dos Santos faturou medalha de prata para a equipe brasileira nos 50 m nado livre. O desempenho do ribeirão-pretano foi ainda mais brilhante em outra modalidade e ajudou a equipe brasileira a conquistar medalha de ouro no revezamento 4x100 livre, desbancando os norte-americanos e quebrando o recorde pan-americano da prova com 3min15 segundos e 90 centésimos.

"É mais um atleta que traz conquistas para a nossa cidade, mas que infelizmente está fora do Brasil. Gostaríamos que ele estivesse por aqui, em nossas piscinas, treinando, sendo reconhecido e apoiado como deveria ser. A importância dos pais de Nicholas foi essencial para que ele chegasse aonde chegou. A história de conquistas da família deveria ser mostrada para todo o Brasil", afirmou o parlamentar.

Em 2004, Nicholas dos Santos integrou a equipe brasileira vice-campeã do Mundial de piscina curta de Indianápolis. Conquistou a medalha de bronze nos 50m livre, e terminou em oitava colocação nos 100m livre. No Mundial de Xangai, em 2006, o quarteto brasileiro conseguiu um quinto lugar.

"Nicholas é filho de Antonio Carlos Dias Martins dos Santos, conhecido pelo pseudônimo TC. Seu pai é instrutor de mergulho e responsável por um brilhante trabalho com crianças portadoras de deficiência em Ribeirão Preto", concluiu Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp