Audiência pública vai debater preservação da Mata Atlântica


07/10/2005 13:55

Compartilhar:

Giba Marson em visita ao prefeito de Taboão da Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Giba 7 out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Giba Marson (PV) convidou o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Cavalcante de Farias, para a audiência pública que será realizada dia 25/10, às 15 horas na Assembléia Legislativa, para discutir o destino dos fragmentos de Mata Atlântica na região oeste.

O líder do Partido Verde visitou aquele prefeito, esta semana, para convidá-lo a participar desta audiência, denominada "O último pedaço verde de São Paulo", que discutirá a possível criação de um parque naquele município, localizado na zona oeste da região metropolitana de São Paulo. O objetivo é a preservação de remanescentes de Mata Atlântica.

A área verde, situada às margens do rodoanel, pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e envolve cinco municípios: São Paulo, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Embu. O terreno seria cedido à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) para a construção de uma central de abastecimento, mas o Ministério Público entrou com uma ação para preservar a Mata Atlântica.

Para Giba Marson, o local virou bandeira de luta do Movimento Pró-Parque e da Sociedade Amigos de Bairro do Parque Ipê, que querem que o governo do Estado transforme a área num grande parque.

O deputado é o coordenador deste evento, que, além dos prefeitos dos municípios envolvidos, já convidou também a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, CDHU, CODASP, Ministério Público, parlamentares, ambientalistas, ONGs e lideranças comunitárias.

O prefeito Evilásio, que também apóia o Movimento Pró-Parque e o Secretário de Trânsito e Transportes de Taboão da Serra, Carlos Andrade, garantiram presença na audiência pública e elogiaram o deputado Giba Marson pelo empenho demonstrado na defesa dos fragmentos de Mata Atlântica em São Paulo.

gmarson@al.sp.gov.br

alesp