Fotos inéditas de Manuk Poladian no acervo do Museu de Arte


12/09/2008 16:34

Compartilhar:

Museu de Arte do Parlamento de São Paulo recebe fotos inéditas de Manuk Poladian <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/Manuk Poladian.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, que possui um apreciável setor de fotografias premiadas recebeu esta semana quatro fotos inéditas da série "Interpretações sobre São Paulo", do consagrado fotógrafo paulista Manuk Poladian.

Descendente de armênios e filho de pais ambos fotógrafos, cineastas e laboristas, dedica-se à fotografia desde a adolescência. Entrou para a TV Excelsior em 1965 como cameraman e posteriormente como diretor de imagens para a TV Paulista e Record. Vencedor de inúmeros prêmios nos Estados Unidos, realizou 24 exposições individuais e participou de 22 coletivas.

Após realizar cursos no exterior, ganhou todos os concursos do Sindicato de Fotógrafos de São Paulo. Entrou para o Grupo Cromos recebendo o Prato de Ouro, na Bélgica, o Prêmio Kiwanis Mouson, no Salão Internacional da Coréia em 1982, entre outros.

Na foto, Manuk Poladian entregando suas criações fotográficas ao superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani ladeado pelo professor Ricardo Amadeo Jr., da Universidade de São Paulo e da Unipan.

alesp