São Vicente faz lançamento do projeto Encenação 2010


02/06/2009 12:57

Compartilhar:

Lançamento do projeto Encenação 2010, na cidade de São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/LUCIANOBATISTA2010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) compareceu na quinta-feira, 28/5, no lançamento do projeto Encenação 2010, que divulga o I Concurso de Dramaturgia Prêmio Nacional Ronaldo Frutuoso, que será realizado pela Prefeitura de São Vicente, através da Secretária de Cultura

A iniciativa vai escolher o roteiro da encenação enfocando a Primeira Eleição das Américas, através de histórias, lendas e personalidades da cidade, cujo objetivo é incentivar o surgimento de novos talentos na área teatral, a participação popular na Encenação e difundir o espetáculo em todo país. Ao vencedor caberá o prêmio de R$ 25 mil.

O Projeto tem duas fases: pesquisa popular sobre cenas e personagens e entrega de roteiros, baseados no resultado da pesquisa e a Fundação da Primeira Vila do Brasil com enfoque da Primeira Eleição das Américas. Informações e consulta do regulamento no site www.saovicente.sp.gov.br.

Luciano Batista elogiou a iniciativa, dizendo que ela dará maior visibilidade e importância ao maior espetáculo teatral de areia de praia do mundo já transformado em patrimônio cultural da população vicentina. Ele destacou a participação da comunidade, desde crianças a pessoas da 3ª idade se dedicam intensamente durante 3 meses, entre ensaios e realização do espetáculo, incorporando cada qual sua personagem.

Batista lembrou da lei de sua autoria que em maio de 2008, incluiu a Encenação no calendário turístico do Estado e se comprometeu com o secretário de cultura Renato Caruso, a formalizar emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais em apoio ao espetáculo. Compareceram ao evento o prefeito Tércio Garcia e os vereadores Diogo Batista, Macedo, Pedro Gouveia, Marco Bittencourt, Valter Vera, Tica, Caio França, Paulo Lacerda, Leo Santos, Gilberto Rampon, Juracy de Jesus e Eronaldo de Oliveira.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp