2º Congresso Nacional Sobre Surdez reúne 200 participantes


28/05/2009 10:50

Compartilhar:

Luiz Antonio (vice-prefeito de S. J. dos Campos), deputado Nishimoto, Gino di Luccio (presidente da AADA) e Sueli Cruz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/HELIONISHIMOTOSURDEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos dias 22 e 23 de maio, São José dos Campos sediou o 2º Congresso Nacional Sobre Surdez que teve a participação de 200 pessoas, entre congressistas, palestrantes renomados e autoridades municipais. O evento foi realizado pela AADA " Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo, com o objetivo de informar e discutir a deficiência auditiva sob o ponto de vista dos profissionais e pesquisadores das mais distintas áreas de atuação.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da abertura do evento e fez questão de ressaltar a importância da iniciativa para o avanço da inclusão no país.

"Precisamos saber mais para promover ações de incentivo à inclusão no Brasil, e esse congresso representa uma oportunidade de atualização dos conhecimentos sobre essa deficiência, com informações de alto nível científico e total credibilidade", declarou o deputado durante a cerimônia de abertura.

De acordo com Sueli Cruz, uma das organizadoras do evento, o congresso contou com a participação de pessoas de vários estados e superou as expectativas da instituição.

É o segundo congresso sobre surdez realizado pela Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo. O primeiro aconteceu nas dependências do Inpe, também em São José dos Campos, em 2007.

A AADA foi fundada em 1989 para atender crianças e adolescentes (até 18 anos) com deficiência auditiva. A instituição não-governamental presta atendimento especializado visando à qualidade de vida e a capacitação para o mercado de trabalho com dignidade.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp