Estudantes entrevistam parlamentar


15/06/2009 20:23

Compartilhar:

Gilmaci Santos com alunos do Colégio Renovação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GIMACIESTUDANTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 15/6, Gilmaci Santos (PRB) foi entrevistado por um grupo de alunos do Colégio Renovação. Diego Barberan, André Felix, Caíque Franco, João Paulo Tytko e Pedro Garcia são alunos do 2º ano do Ensino Médio.

A entrevista faz parte de um trabalho escolar relacionado à disciplina de história. Além de saber um pouco sobre a vida política de Gilmaci, os estudantes questionaram-no a respeito do funcionamento do parlamento e sobre quais seriam as atribuições de um deputado estadual. Durante a entrevista, o parlamentar também expôs sua opinião sobre o SUS, a violência em São Paulo e o meio ambiente, temas selecionados pelo grupo.

Nos últimos dias, o deputado foi entrevistado também por alunos oriundos do ensino fundamental e superior. Para o deputado, é importante receber jovens e adolescentes em seu gabinete para poder tirar todas as suas dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo. "Acredito nesses jovens como o futuro de nosso país e a curiosidade deles mostra que eles poderão ser a nova geração de políticos", afirma Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp