AMICC de Rio Preto promove inclusão social


30/04/2010 17:45

Compartilhar:

Beth Sahão visita sede da AMICC de São José do Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/BETESAHAOAMICC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Beth Sahão (PT) esteve, nesta quinta-feira, 29/4, visitando a sede da Associação dos Amigos da Criança com Câncer e Cardíaca (AMICC) de São José do Rio Preto. Com criatividade, a entidade está colocando em prática o projeto Meu Primeiro Emprego, promovendo a inclusão social.

A presidente da entidade, Cláudia Bassitt, fez uma parceria com o comércio local e colocou caixas de coleta da nota fiscal para que sejam doadas à AMICC. "Essas notas são digitalizadas e cadastradas em nome da entidade, que recebe do governo do Estado créditos referentes às notas. Só no ano passado ela conseguiu receber R$ 250 mil", conta.

O interessante, segundo a deputada, é que o valor recebido permite não só dar manutenção à entidade como também promover a inclusão social, por meio do programa Meu Primeiro Emprego. "Essas notas fiscais recolhidas nos estabelecimentos comerciais são digitalizadas por deficientes. A instituição dá, assim, oportunidade para esses jovens que enfrentam uma enorme barreira para entrar no mercado de trabalho", conta.

Para Beth, essa é uma iniciativa simples, criativa, de baixo custo, que faz enorme diferença na vida dessas pessoas. "Fico satisfeita ao ver que contribui para uma insituição séria, que faz um belíssimo trabalho na área da saúde, dando abrigo a famílias de crianças com câncer e cardíacas e, agora, ainda dá oportunidades aos jovens especiais", afirma a deputada.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp