Apresentada maquete da ligação entre Santos e Guarujá


31/03/2010 14:00

Compartilhar:

Luciano Batista observa maquete da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/LUCIANOBATISTASERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) acompanhou o governador José Serra no último dia 9/3, na Ponta da Praia, em Santos, na apresentação da maquete da futura ponte entre Santos e Guarujá.

O complexo de 4,6 km, com 1 km de ponte estaiada, beneficiará não só os motoristas que passam todo dia pela balsa, mas também mais de um milhão de pessoas que vivem em Santos, São Vicente e Guarujá.

"A travessia de balsas chega a receber 30 mil veículos por dia na temporada", lembra o deputado. "Com esse investimento, o Estado vai acabar com um dos maiores gargalos do transporte na Baixada Santista".

A ligação seca entre Santos e Guarujá irá substituir de vez a travessia de veículos pela balsa, facilitando a vida dos motoristas que trafegam entre as duas cidades diariamente. A ponte vai garantir mais segurança na navegação, em razão da redução do fluxo de balsas, o aumento da segurança e o conforto na travessia, incluindo o transporte coletivo mais rápido entre as duas cidades.

Estimadas em cerca de R$ 700 milhões, as obras terão duração prevista de 30 meses após a assinatura do contrato. O projeto prevê duas faixas em ambos os sentidos, num total de 4,8 km de novas pistas.

Para atender as necessidades do porto, a altura da ponte será de 80 metros, com declividade máxima de 6%. Do lado de Santos, o acesso à ponte será pela Avenida Mário Covas. No Guarujá, será na Avenida Santos Dumont, próximo ao rio Santo Amaro.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp