Universidade pública é inaugurada na zona sul


01/06/2011 14:33

Compartilhar:

Gianazzi fala sobre luta pela UNIFESP em Santo Amaro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/GIANNAZIUNIFESPx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta pela construção de uma universidade pública e gratuita na zona sul da capital paulista, empreendida pelo professor Carlos Giannazi (PSOL), desde 1998, quando ainda era diretor da Escola Municipal Dr. Miguel Vieira Ferreira, na Cidade Dutra, resultou na inauguração, em 27/5, do mais novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), construído ao lado do terminal Santo Amaro.

Para o parlamentar, a vitória é de toda a comunidade que lutou unida, por mais de uma década, para trazer uma universidade gratuita e de qualidade a essa importante e populosa região da capital. "É uma antiga reivindicação, que beneficiará principalmente os alunos das escolas públicas do entorno, uma vez que terão uma perspectiva melhor na sua busca por capacitação e conhecimento, que os transformará em profissionais mais preparados e críticos", disse o professor Carlos Giannazi.

Em 2002, a Unifesp fez uma parceria com a Miguel Vieira, implantando na escola um curso de extensão universitária que agora será transferido para a nova unidade. Quando vereador, em 2005, Giannazi conseguiu a aprovação de um projeto de lei de sua autoria, que destinou um antigo terreno de 15 mil metros quadrados de propriedade da prefeitura, para a construção do campus da universidade.(da)



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp