Sistema viário de Itupeva precisa de melhorias


06/03/2012 11:30

Compartilhar:

Chedid, Saulo e Polli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDSAULODECASTRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) se reuniu com o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, para solicitar melhorias ao sistema viário de Itupeva. A reunião contou com a participação do prefeito Ocimar Polli, que relatou as dificuldades encontradas por motoristas em relação à utilização de estradas vicinais e de rodovias de acesso ao município.

Entre as melhorias, o parlamentar destacou a necessidade de investimentos para a pavimentação da estrada das Paineiras e para o recapeamento da estrada do Guacuri. "Solicitamos o empenho da secretaria, inclusive em relação à liberação de massa asfáltica para a recuperação de estradas municipais danificadas pelas chuvas", disse.

Na reunião, o prefeito Ocimar Polli descreveu as dificuldades da comunidade acerca da SP-66/300 (rodovia Hermenegildo Tonoli), principal via de acesso do município a Jundiaí. "Para oferecer segurança aos pedestres, é preciso que se instale mais uma passarela no trecho de Itupeva. Além disso, é necessário que o acesso da rodovia ao condomínio Fazenda Grande seja transferido", complementou.

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes declarou que irá analisar as solicitações apresentadas pelo parlamentar e Prefeitura de Itupeva em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp