Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí toma posse


24/11/2011 11:37

Compartilhar:

Bigardi, Edson Aparecido e os prefeitos Cláudio Giannini (Cabreúva) e Eleutério Malerba (Louveira)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/BIGARDIaglomeracaourbana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou nesta segunda-feira, 21/11, da posse do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí, realizado no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), quando recebeu um pedido do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido: ajudar na elaboração da agenda de trabalho para 2012.

"Com a criação da Aglomeração Urbana e a posse dos prefeitos no Conselho de Desenvolvimento, realizada neste ato, é importante agora definir a Agenda Metropolitana de Jundiaí com os temas de maior relevância para as cidades da região. Ao final da solenidade, inclusive, o secretário nos procurou e pediu que ajudasse nisso", destacou Bigardi.

De acordo com o deputado, é preciso que as cidades " Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva " iniciem conversações em relação aos temas que priorizam o benefício da população. "O planejamento regional é um dos pontos que precisam ser discutidos, além da Saúde e da Segurança Pública, que carecem de um plano regional articulado entre as prefeituras e o governo do Estado.(da)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp