Assinado convênio para creche em Rio Claro


21/12/2011 17:11

Compartilhar:

Demarchi (2º à esq.) em reunião no gabinete<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/DEMARCHIcrecheRIOclaroP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, recebeu em seu gabinete, no dia 20/12, o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o padre Jocelir Leo Vizioli, para a assinatura do termo de adesão ao programa Creche Escola. "Trata-se de um dos programas sociais mais importantes da história recente de São Paulo", avalia Demarchi.

A unidade será implantada no bairro Terra Nova, em terreno desmembrado da área onde a Ação Educacional Claretiana, em parceria com a Paróquia do Espírito Santo e a Prefeitura, entregará em fevereiro um complexo de assistência social. No local, funcionarão serviços médicos, dentistas, psicólogos e reforço escolar, além de sala de informática e cozinha industrial.

"Essa creche atenderá 150 crianças de um dos bairros mais pobres de Rio Claro", diz o padre Jocelir, idealizador do projeto, que recebeu o comunicado oficial sobre a creche por meio do deputado Aldo Demarchi .

Parceria entre as secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa prevê investimento de R$ 1 bilhão até 2014, com a construção de aproximadamente mil creches em todo o Estado. Em Rio Claro, a unidade custará cerca de R$ 1,2 milhão.

"O Creche Escola é 100% custeado pelo Estado. A contrapartida das prefeituras é com a disponibilização do terreno", explica Rodrigo Garcia.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp