Inaugurada a ponte estaiada da Marginal Tietê


28/07/2011 11:16

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin inaugura nova ponte <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ESTEVAMponteQUERCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, participou, na manhã de 27/7, da inauguração da Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do vice-presidente da República, Michel Temer. A obra faz parte do Complexo Bandeiras e integra o projeto de readequação viária da Nova Marginal Tietê. Sua construção foi iniciada em novembro de 2009.

Participaram também da solenidade os senadores Aloysio Nunes e Eduardo Suplicy, além do ex-governador José Serra, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, secretários e deputados estaduais.

De acordo com o governo do Estado, a primeira estaiada da Marginal Tietê tem 660 metros de comprimento e 15,20 metros de largura e liga a avenida do Estado à pista central, ao lado do Pavilhão do Anhembi, sentido Castello Branco. A estimativa é que 25 mil veículos usem a ponte todos os dias, desafogando o corredor avenida do Estado/avenida Santos Dumont, o acesso à Ponte das Bandeiras (sentido Castello Branco) e o trecho Ponte das Bandeiras/Casa Verde da Marginal Tietê. A ponte representa um alívio em 35% no trânsito da região.

O projeto prevê ainda futura ligação entre a ponte, passando pela avenida Castello Branco, junto à Favela do Gato, e a rua Sérgio Tomás, no Bom Retiro. O acesso está pronto. No entanto, a execução das obras depende da definição de liberação da fonte de recursos para ser licitada.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp