Deputado solicita iluminação para a favela Jaguaré


09/06/2005 10:46

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana vai à subprefeitura da Lapa reivindicar a instalação de iluminação pública na favela Jaguaré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Nivaldo lapa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

Na manhã desta quarta-feira, 8/6, o deputado Nivaldo Santana (PCdoB) foi à subprefeitura da Lapa reivindicar a instalação de iluminação pública na favela Jaguaré. Representantes da Associação de Moradores acompanharam o deputado e relataram que os antigos postes de madeira foram substituídos pela Eletropaulo, mas não funcionam, por falta de instalação de luminárias.

A falta de infra-estrutura contribui para o surgimento de instalações clandestinas que põem em risco a vida dos moradores do local. Outra queixa é de que nem mesmo as lâmpadas queimadas são substituídas pela prefeitura, o que prejudica ainda mais a segurança de centenas de estudantes de cursos noturnos.

Além do problema da iluminação e das ligações elétricas clandestinas, a favela convive com esgoto a céu aberto, ruas sem asfalto e doenças decorrentes da falta de saneamento básico, que atingem principalmente as crianças.

De acordo com o subprefeito, Paulo Magalhães Bressan, não há previsão no orçamento deste ano para a implantação de novos pontos de luz, apenas para a manutenção dos existentes. Ele orientou os moradores a procurarem empresas privadas e pedir que patrocinem a colocação das luminárias. Bressan comprometeu-se a entrar em contato com o prefeito para que novas lâmpadas sejam colocadas nos postes já instalados. O deputado Nivaldo Santana, em apoio às reivindicações, declarou que acompanhará de perto as negociações.

O presidente da Associação de Moradores, Antônio Marcos, argumentou que a favela tem mais de 55 anos de existência, 15 mil habitantes e ainda convive com problemas desta natureza. Segundo ele, a Associação representa interesses legítimos da comunidade local e conta com o apoio do deputado para melhorar a qualidade de vida na favela Jaguaré.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp