Em defesa da carteira do Ipesp


15/05/2009 19:11

Compartilhar:

Olimpio Gomes (dir.) e Carlos Giannazi (esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/OLIMPIOGOMES15MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 150 advogados participaram da audiência pública em Defesa dos Advogados Contribuintes da Carteira do Ipesp, realizada no dia 12/5, na Assembleia Legislativa. O evento foi organizado pela Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados do Estado de São Paulo (Addpa), Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo (Fadesp) e Frente Parlamentar em Defesa dos Advogados Contribuintes da Carteira do Ipesp, coordenada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL).

Na mesa do evento, o deputado Olimpio Gomes (PV) discursou sobre a importância de a categoria se manter engajada no movimento. "Vocês têm apenas 15 dias para vencer a pressão do governador José Serra", destacou, lembrando que o Projeto de Lei 236/2009, que extingue a carteira previdenciária dos advogados do Ipesp, foi encaminhado à Assembleia pelo próprio governador. "É pela perseverança de vocês que o PL ainda não foi votado da forma que foi apresentado", acrescentou Olimpio.

A Addpa propõe que os advogados continuem pressionando os 71 parlamentares da base governista para a retirada "desse malfadado PL 236/2009, que propõe o extermínio da classe dos advogados do Estado São Paulo". E convidou a todos os 280 mil advogados do Estado a participarem da vigília em frente à Assembleia Legislativa, no acampamento montado desde o dia 22 de abril.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp