Comissão de Mauá visita a Assembleia


23/04/2009 19:02

Compartilhar:

Donisete Braga, ao centro, e militantes petistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/donibragamauammy03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vinte e dois membros da Comissão de Formadores do Diretório Municipal do PT de Mauá realizaram visita monitorada à sede do Legislativo Paulista, nesta quinta-feira, 23/4, a convite do deputado Donisete Braga (PT). Acompanhados por Wilze de Lima Rago e Juliana Marinho, da Comunicação Social, eles visitaram todas as dependências, conheceram os plenários, as principais obras de arte e assistiram parte da sessão no plenário Juscelino Kubitschek. "É importante que as pessoas conheçam mais de perto não só o prédio mas acompanhem um pouco do trabalho no parlamento", argumentou o deputado.

Para Solange Maria dos Santos, que esteve na Assembleia pela primeira vez, a visita mostra que a presença do deputado no parlamento, discutindo temas de interesse da sociedade e dos municípios, é muito importante. "A gente vive cobrando a presença do deputado nas bases, mas visitando a Assembleia temos noção de quanta coisa ele faz aqui dentro", disse. Para ela, é importante que as pessoas mais humildes tenham esta mesma oportunidade.

"Foi uma experiência super interessante; é a segunda vez que venho aqui e gostei especialmente das obras de arte", disse Enerito Pereira da Mata. Já Rodrigo dos Santos, da juventude do PT, afirmou: "o prédio, as obras de arte, tudo é muito bonito, espero que nossos deputados saibam honrar a beleza deste espaço". Em Mauá, a organização da visita ficou a cargo de Emerick Pereira da Mata, membro do diretório municipal do PT e chefe de gabinete do vereador Rômulo Fernandes.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp