Governo anuncia retomada das obras do Corredor Oeste


11/02/2008 12:38

Compartilhar:

Deputado João Caramez e Aloysio Nunes Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramezcorredoroeste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) informou que o governador José Serra anunciou nesta quinta-feira, 7/2, a retomada das obras do Corredor Oeste ainda este ano, no trecho entre Itapevi e Jandira. O anúncio foi feito por meio de mensagem entregue pelo secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, durante a abertura do ano legislativo do Parlamento paulista. Outras ações de trabalho para 2008 foram divulgadas na mensagem.

Caramez revelou estar satisfeito com o anúncio. No ano passado, ele realizou audiência pública em Itapevi, reunindo lideranças da região em favor da retomada das obras. "Essa notícia é muito boa para nossa cidade, mas não estou surpreso. Sabia desde o início que o governador estava sensibilizado com as necessidades da região. Esse anúncio só vem revelar seu perfil empreendedor e sua preocupação com Itapevi e Jandira", disse o deputado.

O anúncio torna oficial a informação que Caramez recebeu em novembro passado do secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, de que a retomada das obras já estava no plano de ação da secretaria para 2008 e que o projeto era de grande interesse do governo estadual. Na ocasião, o secretário explicou que, além da conclusão dos quase cinco quilômetros do corredor viário, o trecho também vai receber um corredor exclusivo para transportes coletivos. As obras, orçadas em mais de R$ 30 milhões, deverão ser reiniciadas no segundo semestre e concluídas em até 12 meses.

Para Caramez, além da retomada, a idéia do governo de adequar o projeto antigo às necessidades atuais da população de Itapevi e Jandira demonstra o empenho do governo estadual em oferecer à população uma obra coerente com a realidade atual das duas cidades.

"Temos que ressaltar a atuação do chefe da Casa Civil, que desde o início desta empreitada se mostrou muito solícito e nos ajudou sobremaneira para que pudéssemos chegar a um resultado comum que atendesse a todos", disse Caramez.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp