Autoridades de Itapecerica fazem reunião com o secretário de Segurança Pública


10/08/2009 12:11

Compartilhar:

Analice Fernandes debate segurança para Itapecerica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ANALICEITAPECERICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma audiência para discutir problemas de segurança no município de Itapecerica, realizada no último dia 4 de agosto, contou com a presença do prefeito Jorge Costa, do presidente da Câmara, Chuvisco, do vereador José de Moraes, dos padres Alberto Luiz Gambarini e Alexandre Matias e também do secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto.

O secretário se prontificou a estudar a possibilidade de construir uma nova sede do Corpo de Bombeiros em Itapecerica, uma vez que a prefeitura paga aluguel para manter o posto atual a um custo anual de R$ 1,7 milhão. A deputada Analice Fernandes (PSDB), uma das participantes da reunião, irá encaminhar os pedidos para aquela Secretaria, assim como a indicação do terreno, que será disponibilizado pela prefeitura.

O vereador Chuvisco enumerou as necessidades mais prementes do município: "precisamos de mais efetivo, aumento do número de viaturas e uma delegacia da mulher", ele enfatizou o sofrimento do município com os últimos seqüestros acontecidos na cidade.

Ferrira Pinto disse que o aumento de efetivo é praticamente impossível em curto prazo, uma vez que o Estado só tem estrutura para formar 3 mil homens por ano, mas adiantou ser favorável a mudança de remuneração, maior para os policiais que atuam nos grandes centros. Para ele, é preciso haver uma mudança de critérios para diminuir as distorções provocadas pelo ALE " Adicional por local de exercício.

Prefeito, vereadores e comunidade têm se reunido periodicamente nos últimos 3 meses, na Câmara Municipal, para encontrarem maneiras de diminuírem a violência no município. Analice Fernandes, através de seu assessor jurídico, Alexandre Borja, tem participado de todos esses encontros.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp