Estudantes de Educação à Distância recebem apoio de deputado


22/10/2009 19:33

Compartilhar:

Ricardo Holz, Milton Flávio e Sônia Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MILTONFLAVIODISTANCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) recebeu, no dia 22/10, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, Ricardo Holz, presidente da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação à Distância, que veio apresentar demandas e denunciar preconceitos enfrentados pelos alunos desta modalidade de ensino.

Ricardo estava acompanhado pela estudante Sônia Luiza Martins, vítima de discriminação que não pode se candidatar como estagiária na Subprefeitura de Santo Amaro, em São Paulo, por cursar gestão pública por meio do ensino à distância na Uninter.

Conforme as explanações de Ricardo, o MEC especifica que os diplomas de cursos superiores à distância não se distinguem de diplomas de cursos presenciais. "Não é isso o que temos visto", disse ele ao deputado. Conforme o líder estudantil, o ensino à distância é uma realidade possível e uma forma de democratizar o acesso ao ensino superior e diminuir as desigualdades sociais do Brasil.

O deputado, professor de Medicina, é a favor dos cursos à distância e se comprometeu a ajudar os alunos. Milton sugeriu, entre outras coisas, a criação de um projeto que assegure aos portadores de diploma de cursos à distância no Estado de São Paulo, as mesmas prerrogativas legais que favorecem os portadores de diplomas de cursos presenciais, o que foi bem recebido por Ricardo Holz.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp