Solenidade do Dia Mundial do Rim


15/03/2010 15:45

Compartilhar:

Estevam discursa durante as comemorações do Dia Mundial do Rim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ESTEVAMGALVAONEFRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O médico e vereador por São Paulo, Gilberto Natalini, anunciou que entregará ao deputado Estevam Galvão, líder do Democratas na Assembleia, o título de "Nefrologista honorífico", pelo relevante trabalho prestado ao setor nos últimos anos. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Mundial do Rim, realizada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, em parceria com o deputado Estevam, na noite de 12/3, durante evento ocorrido na Assembleia, que incluíram uma série de palestras, debates e ações de prevenção da doença renal crônica.

Às 20h teve início o ato solene, cujo tema foi "Panorama da Doença Renal Crônica no Brasil e no Estado de São Paulo". Na oportunidade, o prefeito Gilberto Kassab, presente ao evento, foi homenageado pela Sociedade Paulista e Brasileira de Nefrologia, graças ao trabalho que vem realizando junto à Secretaria de Saúde do município em prol dos doentes renais crônicos.

Ao entregar a honraria ao prefeito, a presidente da Sonesp, Altair Lima, afirmou que Kassab é o "primeiro prefeito que efetivamente se preocupa com a nefrologia. "O Brasil está sofrendo o apagão da diálise, a situação está caótica e neste contexto o prefeito Gilberto Kassab tem se mostrado um gestor competente e preocupado com a saúde. Aplicou 22% do orçamento municipal no setor, paga em dia os custos da nefrologia e tem visto nossos problemas com prioridade", afirmou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp