Pleiteados recursos para reforma em escola de Marília


15/08/2011 10:50

Compartilhar:

Criada em 1959, a escola possui mais de 800 alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CAMARINHAMARILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder de governo, Vinícius Camarinha (PSB), apresentou indicação (1793/2011), já encaminhada ao governador Geraldo Alckmin, pleiteando recurso para uma ampla reforma na Escola Estadual Amilcare Mattei, localizada na zona leste de Marília. Criada em 1959, a escola possui mais de 800 alunos, do ensino fundamental (ciclo II) e ensino médio.

"Nossa escola é uma das mais antigas de Marília e a única que recebe alunos das quatro instituições assistenciais dos bairros adjacentes, como o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Seama, Projeto Barracão e Juventude Católica. A preocupação do deputado com nossa escola é louvável. Há mais de quatro anos estamos numa lista do governo para reforma, mas as obras nunca saem do papel. Agora, com a ajuda do Vinícius, estamos confiantes e muito agradecidos", disse a diretora da Escola Amilcare Mattei, Carmem Lúcia Tavares de Almeida.

O deputado explicou que outras escolas serão atendidas num plano de melhorias da Secretaria de Estado da Educação. "Vamos encaminhar, nos próximos dias, outros pedidos atendendo novas escolas, tudo para garantir um espaço mais seguro e confortável para os estudantes e funcionários das unidades educacionais", concluiu o parlamentar.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp